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5 estratégias de marketing para o seu negócio

Muito se fala em estratégias de marketing para atrair mais clientes, mas e durante a pandemia? Como fazer para seguir essas dicas em meio a uma mudança de hábitos digitais?

A ACQIO foi em busca das principais estratégias de marketing para te ajudar no seu negócio. Criamos uma lista de estratégias de marketing para que você confira como chegar até o seu cliente de forma efetiva durante o isolamento social, e consiga encantá-los com o seu produto e/ou serviço.

Confira!

#1 Você está nas redes sociais certas?

O que queremos dizer com redes sociais certas? Um exemplo: se o seu negócio é uma loja de roupas, concorda que o público que consome tanto o conteúdo, quanto o produto, não está no LinkedIn? Do mesmo jeito que se você dá aulas de inglês online ou de qualquer outra língua, não cabe ficar fora do Instagram e YouTube, certo?

Por isso, é preciso prestar atenção no seu cliente e em dados importantes das redes sociais, como faixa etária, cargo e até mesmo gênero. Isso pode te dar um norte para te fazer entender se a sua marca possui os perfis nas redes certas ou se há outras que poderiam ter um investimento melhor.

Não torça o nariz: muitas vezes, criar um perfil em redes como o Tik Tok, por exemplo, pode atrair mais clientes do que você imagina! Mas lembre-se: bom senso é tudo e conhecer o perfil do seu cliente é regra número 1.

#2 Tem usado todos os recursos que as redes sociais te disponibilizam?

Essa pode ser um pouco complicada, principalmente para quem teve que entrar nas redes sociais “correndo” para continuar vendendo durante a pandemia. Mas não se assuste: há diversos conteúdos nas próprias plataformas, caso você necessite e ir atrás de informação sobre marketing nunca é demais.

Se a sua marca está no Facebook, uma dica é utilizar o marketplace como aliado. De acordo com a própria plataforma, o Marketplace é um lugar para vender e anunciar itens e inventário no Facebook para que as empresas possam alcançar mais pessoas.

Além desse recurso, há também o “Instagram Shopping”, no qual você pode inserir preços aos seus produtos e evitar aquela etapa a mais do “preços na dm” que pode afastar tantos seguidores! Com este link, você pode conferir o passo a passo de como realizar isso nas redes sociais da sua marca.

E não para por aí: o Instagram também disponibilizou recentemente o “apoie o comércio local”, que pode te ajudar a atingir cada vez mais seguidores próximos ao seu negócio. Para entender como ativar, saiba mais aqui.

#3 Planejamento de estratégias de marketing é bom e todo mundo gosta!

Antes de sair por aí ativando todos os recursos, tenha certeza de que seus perfis nas redes sociais são comerciais. Isso te ajudará a encontrar mais clientes e poder utilizar as plataformas com toda a potência que elas prometem para os negócios.

Assim como abrir uma empresa, as redes sociais também precisam de estruturação, profissionalismo e organização. Entenda que uma conversa constante com o seu consumidor será essencial, se você quiser ser visto e que seus produtos sejam consumidos.

Uma página nova nestas redes sociais precisa de um bom trabalho orgânico, isto é, não patrocinado, para se tornar relevante para os seguidores, principalmente por conta dos algoritmos que diminuem a frequência de postagens de páginas e dá maior relevância aos conteúdos de amigos.

Por isso, dê preferência a um calendário editorial consistente e frequente. Realize um plano mensal sobre o que você irá conversar e mostrar aos seus seguidores e prepare – de forma profissional – imagens que ilustrem isto.

diversos sites gratuitos na internet que podem te auxiliar a criar algo visualmente mais profissional e interessante.

Ah, e lembre-se: nada de postar “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite”, hein? Seus seguidores querem conteúdo. Se torne amigável e demonstre seu produto sem ser maçante. A dica aqui é manter um equilíbrio!

#4 Esteja presente em aplicativos de delivery!

Se as redes sociais mantém a conversa entre você e seu cliente, os aplicativos de delivery ajudam essa conversa a se converter em vendas, um dos focos da sua estratégia de marketing, certo?. Se você quer algo mais direto, invista em se cadastrar nos principais apps  para chegar até o seu cliente.

O hábito de consumo mudou bastante durante o isolamento social: hoje em dia, seu cliente não sai mais de casa e fica horas na rua. Ele quer praticidade, agilidade e bom atendimento. Você pode estar presente nesses apps e consolidar seu bom atendimento nas redes sociais.

Algo que pode fazer muito a diferença também é enviar bilhetes ou brindes (se puder, é claro) para os clientes, agradecendo a compra e o apoio durante tempos tão difíceis. Certamente ele se sentirá especial pelo agrado e tornará a consumir!

#5 Investimento em mídia como estratégias de marketing

Um bom atendimento é tudo para que o boca a boca se torne um forte aliado para atrair mais clientes, mas pode ser que você precise de um retorno um pouco mais rápido, de acordo com o seu planejamento de estratégia de marketing. O recurso “Facebook Ads“, da plataforma Facebook, pode te ajudar bastante nesta missão.

Pelo gerenciador de negócios, você pode criar campanhas patrocinadas e alcançar um público maior para a sua página, fazê-los engajar com as publicações.

Pode até parecer complicado no início, mas com estudo e prática, seus testes de anúncios podem se tornar verdadeiros laboratórios para uma campanha mais complexa, que te gere um retorno maior do que o esperado!

E então? Qual dica você mais gostou e vai testar?


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