Maquininhas

Aprenda a fazer a conciliação de cartões na sua pequena empresa

Essa é uma atividade de grande importância para qualquer negócio que utiliza também o cartão de crédito e débito como fonte de recebíveis. Neste post, vamos entender como funciona a conciliação e quais os procedimentos corretos para essa atividade.

Antes de começar a entender como funciona a conciliação, vamos saber o que é realmente essa palavra.

Conciliação de cartões: resumidamente é a conferência e validação das vendas realizadas através de cartão de crédito e débito no seu estabelecimento. Da mesma forma que existe a manipulação do dinheiro em espécie, também existe a conferência desses pagamentos através de cartões. A conciliação diferente do que o caixa da empresa faz por exemplo, ela é feita pelo empresário ou consultor financeiro.

Na conciliação de cartões, além de ser feito  cruzamento de informações do sistema com a quantidade de PDV emitidos, é feita também uma análise de números relacionados a taxas e cobranças feitas junto a empresa de cartões.

O valor de aluguel da maquineta de cartões se for o caso, também entra nesta análise, que tenta compreender o que realmente está gerando receita para a empresa e o que não está tendo tanta vantagem assim.

A conciliação de cartões para pequenas empresas garante o acompanhamento atualizado por parte do empreendedor, para que ele saiba exatamente quanto vai receber, quando e quanto vai pagar de taxa em cada operação.

Se você não tiver essas informações, jamais irá administrar o fluxo de caixa da empresa, porque simplesmente não terá dados suficientes para isso. É a saúde financeira do seu negócio que está em jogo.

Separamos alguns motivos pelos quais a conciliação de cartões é importante:

1 – Você sabe exatamente quanto vai receber de cada venda

2 – Com a conciliação você tem o controle de datas de recebimento das vendas

3- Através de contratos de serviços, você pode conferir se as taxas e tarifas aplicadas pelas empresas de cartões bate com o acordado previamente em contrato

4- Assim você tem o controle de cada importância é passada para cada banco ao qual você recebe suas vendas

5- Evita erros de operação e previne alterações sem prévio aviso das administradoras de cartões

Se você quer liberdade para vender e receber suas vendas através de cartões, compartilhar o sucesso sem precisar se preocupar com conciliação de cartões. Essa é a sua grande oportunidade de mudar de vida.

Conheça a rede de franquias que já mudou a vida de centenas de brasileiros


ASSINE NOSSA NEWSLETTER
QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE