Entretenimento

Oficina Mecânica: saiba aproveitar o aumento de público

Quem possui oficina mecânica deve saber que o atendimento ao cliente é uma das principais melhorias a se fazer, constantemente.

É necessário detectar novas oportunidades e uma excelente estratégia para entender como está o mercado é analisar os serviços oferecidos e entender como oferecer um atendimento completo aos seus clientes.

Oficina mecânica fatura mais quando vende parcelado

 

Por exemplo, de 2014 a 2016 o Brasil registrou um de seus piores momentos de venda de carros novos. Por conta disso, houve uma queda de quase 31% nos emplacamentos, segundo informações da Fenabrave (Associação das Concessionárias).

Essa mesma crise gerou oportunidade de negócio para oficinas mecânicas, já que seu público cresceu, consequentemente. Segundo o Sindirepa, entidade que representa os reparadores, o movimento cresceu entre 10% e 15% na comparação entre 2016 e 2017, e a tendência de alta vem sendo mantida nessa área de reparação automotiva.

Isso, sem dúvidas, foi uma ótima oportunidade de entender como está o segmento atualmente e aproveitar para realizar um ótimo atendimento chamando atenção da sua clientela e fazendo com que ela aumente. Mas como fazer para que isso seja feito da melhor maneira?

Já que há um aumento do público que frequenta estas oficinas, é fundamental criar um ambiente que deixe o seu cliente completamente a vontade e que possa fazê-lo voltar mais vezes. Trate seu cliente muito bem, ofereça um café enquanto ele estiver na oficina, e entenda o problema dele da melhor forma.

Você pode ter em mãos um checklist, para facilitar o trabalho de ambos. Crie uma lista com os pontos mais críticos para revisão veicular e, sempre que alguém precisar, utilize-a de forma mais rápida e simples.

Além disso, conte com uma ferramenta que possa te auxiliar a oferecer um serviço de qualidade para seus clientes. Fique atento nas vantagens da maquininha da ACQIO:

Sem aluguel nem taxa de adesão e a pronta-entrega

Transparência total. A ACQIO preza em ser a melhor maquininha que descomplica sua oficina mecânica, pois o credenciamento é feito em até 15 minutos e você já tem sua ACQIO em mãos. Além disso, não cobramos taxa de adesão e nem aluguel.

Parcelamento em 12x sem juros para oficina mecânica

Facilidade até na hora do pagamento! Você pode, inclusive, pagar a maquininha com as próprias vendas realizadas. O retorno do investimento mais certeiro do mercado!

Todo o suporte que você precisar

As maquininhas ACQIO estão disponíveis para Pessoa Física e Pessoa Jurídica; com chip e dados incluídos e você não precisa de 0800 em caso de problemas! O atendimento é presencial e consultivo e, em casos de defeito, a reposição é imediata. A ACQIO é a máquina de cartão com atendimento presencial conforme sua necessidade.

Facilidade para o cliente da oficina mecânica

Aliás o comprovante da ACQIO é impresso e via SMS. Além disso, aceita os principais cartões e não tem valor mínimo de transferência. Maior comodidade para você e seus consumidores.

Garantia e tecnologias embutidas

A maquininha ACQIO possui 5 anos de garantia e você faz a gestão dos seus lucros na hora via App. Pelo celular ou tablet. Para melhor atendê-lo, ela também oferece conexão 3G e Wi-Fi. O plano de recebimento dos lucros é de 3 vezes por semana.

Uma maquininha para todos

Função de multilojista é ideal para oferecer maior facilidade em lugares onde diversos comerciantes precisam utilizar esta função. Além de tudo você pode dividir, inclusive, o valor dela e, assim, garantir uma ACQIO para todos!

Confira como adquirir uma maquininha hoje mesmo.

 


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE