Capacitação  |  Empreendedorismo

Auxílio emergencial Caixa nas maquininhas ACQIO

Uma das premissas da ACQIO sempre foi garantir a maior facilidade aos pequenos e médios empreendedores para que todos pudessem se formalizar no setor e assegurar seus direitos, e a nossa facilidade de receber as vendas com o Auxílio Emergencial Caixa veio para reforçar isso.

Por isso, trouxemos mais uma novidade: o uso dos recursos do auxílio emergencial para o pagamento de compras nas nossas maquininhas.

Esta é uma iniciativa que compreenderá o Banco Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Itaú Unibanco, de acordo com o vice-presidente de varejo da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo Barbosa. Em entrevista ao Broadcast, do Grupo Estado, o vice-presidente disse que o “projeto foi colocado para todas as adquirentes que estão se comunicando conosco e fazendo as adequações técnicas para participarem”.

Como funciona o recebimento de vendas com Auxílio Emergencial Caixa, direto na maquininha?

O Banco Central já está desenvolvendo um sistema de pagamento instantâneos, denominado de “PIX”, para habilitar este modelo nacional. Em breve, empresários poderão contar com esta novidade.

O uso do auxílio emergencial funcionará da seguinte forma: após a maquininha ser habilitada para aceitar pagamento do beneficiário do auxílio emergencial, o cliente deve ter o aplicativo Caixa Tem em seu smartphone.

O Caixa Tem irá funcionar como uma carteira digital; o cartão de débito virtual Caixa Elo é gerado para esse pagamento.
Ou seja, com o celular, o beneficiário escaneia o QR Code gerado na maquininha e conclui o pagamento do seu serviço ou produto; cujos recursos serão debitados nas próprias poupanças digitais.

Mais uma vantagem para o seu cliente que é beneficiário do auxílio

Para você, lojista, é mais uma forma de pagamento que pode ser divulgada aos seus clientes. Em tempos de reinvenção e adequação ao mundo digital, é preciso oferecer opções acessíveis e fáceis para quem quer consumir os seus serviços e produtos.

De forma prática e simples, você instrui seus consumidores a como podem utilizar esse novo método e assim, garante a venda.

O cliente abre o app Caixa Tem, seleciona a função “Pagar com a Maquininha”, lê o QR Code gerado e confirma a compra pelo app. Pronto!

Para conferir se a sua maquininha ACQIO já está habilitada com esta nova forma de pagamento, entre em contato com o seu franqueado dedicado.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE