Entretenimento

Dia dos Namorados: como se reinventar durante a pandemia

Experiência. Essa é a palavra chave para que a sua marca passe pelo Dia dos Namorados tentando ser o menos afetada possível com a crise que a pandemia gerou no comércio.

Os dados não são muito promissores: de acordo com a FecomercioSP, há a estimativa de queda de 33% no varejo na data, com um prejuízo que pode somar R$ 19 bilhões, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Por isso, mais do que nunca, a regra é unir o digital – que é o novo palco para os negócios sobreviverem – e oferecer muito mais do que o seu produto nesta data. Una-se ao seu cliente e entenda que saudade, histórias e reflexões são três palavras e sentimentos de extrema importância para que você passe bem nesta data comemorativa.

Personalização é a dica para esse dia dos namorados

Se o seu negócio teve que se adaptar a pandemia, o mundo digital já virou seu novo aliado. Portanto, você sabe que o seu público está lá e quer continuar a relação com você. Qual produto seu é mais procurado durante essa data comemorativa? Como você pode oferecer um diferencial?

Frete grátis? Embalagem personalizada? Uma parceria com outros empreendedores para oferecer “algo a mais” nesta data?

Lembre-se que seu consumidor está isolado socialmente e que um presente memorável e que traga toda a preocupação e carinho que o momento pede é a chave para ser notado no dia dos namorados esse ano.

Portanto, estabeleça a promoção de acordo com o período que estamos e divulgue esse diferencial.

Kits são a “tendência” do momento

Kit festa: quantas vezes você já não viu isso na sua timeline? A regra de ouro é oferecer experiências, certo? Que tal montar um kit com os seus produtos para que os namorados possam se presentear e curtir esse momento, pensando nesse contexto?

A dica já passada aqui de fazer parcerias nesta data continua válida. Some forças para que o seu produto se torne um verdadeiro diferencial nesta data. Sem dúvidas isso irá chamar a atenção.

Descontos e promoções especiais para o dia dos namorados

Antes de entrar nesse tópico, estude o seu momento atual e relembre como fazer um bom fluxo de caixa para que essa data não te traga prejuízos.

Conte com ferramentas como a ACQIO e o seu aplicativo ACQIO Lojistas para oferecer parcelamentos no crédito para os seus clientes e realizar a sua gestão de caixa em tempo real. É muito importante contar com bons parceiros neste período.

Realize, a partir disso, descontos cabíveis para a sua empresa. Se, de repente, o seu negócio não puder ser algo que as pessoas possam consumir nas próprias casas, trabalhe com cupons de desconto.

Sem dúvidas, oferecer algo para depois da pandemia “acabar” é um bom presente, ainda mais nesta data em específico.

Gostou das dicas? Com a ACQIO, você pode fazer seu cliente adquirir seus produtos e serviços de onde estiver. Conheça nossa maquininha e as vantagens de trabalhar com ela.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados