Empreendedorismo  |  Franquias

Black Friday 2021: não perca a oportunidade e venda muito!

A Black Friday 2021 é uma data conhecida como a “inauguração” do período de compras de fim de ano. Além disso, é muito aguardada por consumidores que buscam produtos com descontos.

No Brasil, desde 2010 é realizada na última sexta-feira do mês de novembro e, em  2021, ocorrerá no dia 26 de novembro.

O evento traz descontos que se dividem entre as mais diversas áreas comerciais, seja em produtos ou em serviços. É muito aguardado pelos brasileiros que desejam adquirir produtos com descontos expressivos. Além disso, é o grande momento para que varejistas e pequenos empreendedores, de modo geral, invistam fortemente nas suas estratégias para faturarem muito para fechar o ano com chave de ouro! 

A expectativa de compras para a Black Friday 2021

De acordo com uma pesquisa feita pela Conversion, a intenção de compras durante a Black Friday subiu neste ano em relação a 2020.

No ano passado, 76,50% dos brasileiros realizaram compras na data e, para 2021, a expectativa é que esse número aumente para 87,75% (abrangendo compras em lojas físicas e virtuais.)

A pesquisa mostrou, ainda, que entre os produtos mais cobiçados estão celulares e eletrônicos. Neste sentido, 72% dos entrevistados pretendem fazer compras on-line (desde sites, lojas virtuais ou aplicativos de compras). Bem como, 62,96% dos consumidores revelaram ainda escolher os meios virtuais por ser uma opção mais segura por conta do coronavírus.

O principal fator de escolha apontado para a compra, com 83,48% das respostas, foi o preço do produto, seguido pela boa fama da loja (54,7%). Sendo assim, esse número demonstra a importância para os lojistas, de investir em uma plataforma confiável, que traga segurança ao consumidor. 

Os itens mais procurados

Importante destacar que existem certos itens que aparecem no topo da pesquisa como os mais desejados: celulares representam 66,67% das intenções de compra. Eletrônicos e Eletrodomésticos também estão em posição  de destaque, seguidos por produtos de moda e acessórios, calçados, Casa e Móveis.

Após sofrer um grande impacto com a pandemia, o setor de turismo também segue em ritmo de retomada: 12,82% dos consumidores pretendem usar a Black Friday para a compra de pacotes de viagem.

Aproveitando a Black Friday para vender mais

Como você viu, a Black Friday promete aquecer o comércio nos próximos dias, sendo o pontapé inicial para as compras de final de ano e também uma grande oportunidade para lojistas de todos os setores faturarem muito.  Ou seja, é o início de um período de intensa procura por produtos e serviços e, claro, quanto mais promoções e variedades para esses consumidores, maiores as chances de aumentar de forma expressiva as vendas.

Lucrando com uma franquia de meios de pagamento

Para você ter uma ideia, 43% das vendas realizadas em 2020 por meio da Internet foram pagas através do cartão de crédito, segundo o Global Payments Report. Agora, temos também o PIX, que trouxe rapidez e facilidade para as transações, sendo popularizado rapidamente.

Datas como a Black Friday, que movimentam o comércio de forma rápida, trazem a necessidade de levar ao consumidor a praticidade das melhores soluções de pagamento, criando assim uma experiência diferenciada.

É hora de aproveitar a oportunidade e crescer também! A Black Friday está chegando e com o aumento da procura por produtos e serviços, essas lojas precisam oferecer as melhores opções de pagamento aos clientes.

Com uma franquia Acqio, você pode lucrar muito mais levando as soluções de pagamento para esses comércios!

Aproveite a Black November da Acqio!

Se você é lojista, leve todas as vantagens do Acqio Mais para seu negócio e comece a pagar só em fevereiro de 2022! Acqio Mais é uma solução completa de pagamento, da transação à gestão, que permite maior controle para seu fluxo de caixa e uma experiência de compra personalizada para seu cliente.

Se você deseja empreender, a hora é agora! Aproveite o desconto de até 60%* na taxa de franquia Acqio e inicie seu negócio no mercado de meios de pagamento. É isso mesmo, até 60%* de desconto, mas é por tempo limitado. Corra!

Ofereça os produtos Acqio para seus clientes e conquiste sua independência financeira!

Black Friday

*consulte condições


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE