Para atrair consumidores no final do ano e aumentar seus lucros, uma boa dica é aproveitar o período da Black Friday para atrair mais consumidores – mesmo que sua loja não seja virtual.
Isso porque a semana da Black Friday é uma das três datas comerciais mais importantes do ano, com uma previsão de venda de R$ 13 bilhões para a próxima edição.
Ou seja, investir em ações para esta data pode ser uma boa estratégia, não é?
Se você decidir entrar no embalo desta semana promocional (ou apenas escolher uma data só), é bom que você se planeje com antecedência e escolha a ação que mais agrade ao seu cliente.
Pode ser um bom desconto naquele produto que está parado há muito tempo no estoque, ou produtos com muita saída… quem determina é você!
O importante é que haja um pensamento estratégico quanto a este tipo de venda, para que o cliente não se sinta frustrado em uma data que pode marcar o seu negócio para o resto do ano!
Por isso, ter uma ferramenta de gestão financeira nestes momentos é muito útil, para entender quais são os focos de venda que você pode ter no período.
A maquininha da ACQIO oferece gestão em tempo real via App, que pode ser acessada pelo seu smartphone.
Entenda com a equipe como criar uma promoção coerente com o seu cliente e escolha o período da sua campanha para realizar a Black Friday.
Sabe aquele cliente que sempre compra no seu estabelecimento? A ação promocional pode ser ainda mais assertiva, se você e sua equipe pensarem em convidá-lo para aproveitar a Black Friday na sua loja.
Seja enviando um e-mail marketing, um convite via WhatsApp ou até ligando – tomando o cuidado necessário para não ser invasivo, convidar quem já conhece seu produto e confia no seu negócio é uma boa dica.
Isso faz com que o cliente se sinta especial e, de quebra, as chances de aumentar sua venda aumentem neste “pequeno” gesto!
Entender quais são os produtos mais procurados pelo seu cliente e oferecer um desconto relevante é a primeira premissa da Black Friday.
Depois de fechar com a sua equipe a estratégia, o passo seguinte é planejar em como divulgar isso para o seu público. Se você possuir redes sociais, já é um grande avanço, pois é nesta época que todo o comércio se movimenta para estar presente no meio digital.
Crie peças de divulgações bem explicadas, com destaque para o desconto e divulgue frequentemente, até o período da promoção.
As pessoas precisam saber quando acontecerá a promoção para também se programarem, por isso a importância de fazer um bom marketing.
Para garantir que todos possam aproveitar a Black Friday na sua loja, a acessibilidade do pagamento é palavra-chave para garantir ainda mais venda no período!
Por isto que contar com uma maquininha que ofereça pagamentos no débito e no crédito com parcelamento em até 12x sem juros, sem custo para você lojista, é uma boa opção para aproveitar a data.
Conte com a ACQIO, com uma maquininha que não possui taxa de adesão e nem aluguel e que aceita as principais bandeiras de cartão do mercado.
Ou seja: mais praticidade para o seu cliente e ainda mais vantagem para você!
Confira como adquirir as maquininhas da ACQIO hoje mesmo e se prepare para aumentar suas vendas na Black Friday deste ano!
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