Maquininhas

Motoristas MEI: nova lei para cadastro de CNPJ para motoristas

Você sabia que motoristas de aplicativos como Uber, 99 e Cabify agora podem se registrar como microempreendedores individuais (MEI)?

Garantir formalidade em um trabalho autônomo pode gerar muitos benefícios. Inclusive no Imposto de Renda, uma vez que, com o controle financeiro das suas atividades,;por meio de comprovantes; é possível abater diversos gastos.

 

 

Quer saber como funciona esta nova lei para cadastro de CNPJ para motoristas? Confira abaixo:

A MEI foi criada há 10 anos para facilitar a formalização em diversas atividades econômicas. Portanto, motoristas que se cadastrarem agora podem contribuir para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Além disso, o motorista poderá ter um CNPJ, para  emitir notas fiscais e ter acesso aos benefícios previdenciários por tempo de contribuição.

A inserção pode ser realizada por motoristas cujo faturamento anual seja de R$ 81 mil reais. Se não for sócio, administrador ou titular de outra empresa, e ter no máximo um empregado.

Para abrir uma MEI, é necessário entrar no Portal do Empreendedor e seguir todos os passos, garantindo o novo CNPJ para poder emitir notas fiscais dos serviços de motorista como pessoa jurídica.

 

Mais vantagens financeiras para você

 

Para o motorista que se cadastrar como MEI, pode também ter a vantagem de possuir mais facilidade ao acesso de crédito.

Com isso, é possível ter maior facilidade para financiamento. Isso pode garantir a aprovação de financiamento de um novo carro, por exemplo, melhorando o serviço de transporte diário para seus clientes.

Além de poder financiar e ter maior acesso de crédito, há diversos benefícios que trabalhadores autônomos não possuem, que garantem um maior controle financeiro da sua rotina.

Estes direitos são: auxílio-maternidade, auxílio-doença e auxílio-aposentadoria, afastamento remunerado por problemas de saúde, aposentadoria, isenção de tributos federais como Imposto de Renda, PIS, Cofins e CSLL.

Para tê-los, é necessário estar com todos os deveres da MEI em dia, garantindo total direito a todos estes benefícios.

 

A formalidade que garante segurança a longo prazo

 

Com a MEI, o motorista possui um prazo mais longo para pagar e taxa de juros menor. Mas atenção: quem abre uma MEI precisa declarar no imposto de renda. O empreendedor paga uma carga tributária reduzida.

O CNPJ também dá o direito de abrir conta em banco e ter acesso a crédito com juros mais baratos.

Ter um endereço fixo e contar com a cobertura da Previdência Social para toda a família também segue como uma boa vantagem.

Com uma MEI garantida, o motorista também garante que não haverá sonegação, pois como autônomo, é preciso pagar impostos sobre valores recebidos.

Ou seja: o motorista empreendedor se garante, com os recibos e comprovantes da sua renda vinda por estas atividades.

Ao comprovar sua renda e apresentar estes comprovantes – por exemplo, dos gastos com combustível – o motorista consegue abater até 40% do seu imposto de renda!

 

ACQIO: a maquininha que está pronta para motoristas MEI

 

Sabe como garantir maior controle financeiro de toda a sua gestão como motorista de aplicativos?

Com a maquininha da ACQIO, o motorista não paga aluguel, nem taxa de adesão.

Isso é ótimo, pois garante toda a praticidade que ele necessita as suas corridas, sem se preocupar em diminuir seus lucros com mais taxas.

Além destes benefícios, com a maquininha não há valor mínimo de transferência.

Isso quer dizer que o recebimento dos lucros também é ótimo: em até 3 vezes por semana o motorista recebe seus ganhos.

Confira as principais vantagens da maquininha da ACQIO e entenda a importância de contar com uma empresa parceira financeiramente:

  • Praticidade hoje mesmo

Ao solicitar uma maquininha, é possível utilizá-la em até 15 minutos. A ACQIO garante maquininhas já habilitadas e a pronta entrega.

  • Suporte a qualquer hora do dia

A ACQIO está pronta para atender motoristas em qualquer lugar, garantindo todo o suporte e atendimento necessário.

  • Controle na palma da sua mão

Ao baixar o aplicativo ACQIO Lojistas, o motorista tem a total praticidade para gerenciar as suas transações de qualquer lugar.

  • Mais agilidade para suas corridas

Com a ACQIO, o motorista garante pagamentos, pois a maquininha aceita as principais bandeiras de cartões do mercado.

Entre em contato conosco para saber mais.

 


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE