Como preparar o seu negócio para a páscoa durante a pandemia?

Há um ano atrás, o Brasil começava a sentir os impactos da pandemia causada pelo coronavirus. Foi em março que a pandemia foi decretada oficialmente, e, desde então, vivemos a realidade de isolamento social, quarentena e diversas recomendações sanitárias da OMS.

Não é a toa que o mercado mudou e se adaptou ao novo formato de consumo, e agora temos um ano inteiro de passado para nos trazer aprendizados do que fazer (e o que não repetir) na hora das vendas, principalmente quando falamos em datas comemorativas.

As cidades se preparam para um possível lockdown, mas até o início deste mês, nada era certo. Portanto, para todo empreendedor, o ditado de “uma palavra basta” vira “o talvez basta” para se preparar para o cenário de fechamento total do comércio na cidade.

Antecipe sua estratégia de Páscoa

Seja o seu negócio do setor de alimentos ou bebidas ou não, é interessante antecipar as promoções que você irá fazer. Trace sua estratégia de marketing o quanto antes para se alinhar a possíveis decisões governamentais e ainda assim manter seu lucro durante a data.

Como vimos durante o ano passado, é imprescindível que as suas redes sociais estejam sendo alimentadas e atualizadas, já que elas se transformaram no atendimento ao seu cliente durante a pandemia. Por isso, inicie sua comunicação de páscoa antecipando as promoções que virão, garantindo cupons de desconto e/ou uma estratégia de e-mail marketing, caso você use esse tipo de ferramenta.

Utilize o máximo de recursos digitais possíveis

Já que migrar para o digital é o recurso mais inteligente durante a pandemia, é ideal que você utilize o máximo de recursos digitais possíveis durante as datas comemorativas para que seu cliente tenha opções viáveis de pagamento nestes meios também.

Para não perder as vendas na páscoa, caso haja lockdown ou algo parecido, sugerimos o uso da ACQIO Link, por exemplo.

Para você que é lojista e usa a ACQIO, esse recurso dispensa a utilização da maquininha e pode ser enviado tanto nas redes sociais, quanto no Whatsapp, uma ótima ferramenta de vendas nesse contexto de pandemia.

O ACQIO Link é um link de pagamento pronto para envio ao cliente em três simples passos, intransferível e com validade de até 8h que possui uma taxa fixa por transação e é 100% digital e seguro. Desta forma, você garante que a venda seja realizada de forma ágil e acessível ao seu cliente.

Invista no delivery durante a Páscoa

Outro grande ensinamento que a pandemia trouxe foi o de contar com aplicativos de entrega para manter o seu negócio vivo, mesmo em isolamento social. O consumidor, inclusive, já está acostumado com este modelo, e receber tudo em casa com apenas alguns cliques já faz parte da sua jornada de compra.

Portanto, se você ainda não conta com alguma forma de delivery, é hora de repensar! Aqui, trazemos um passo a passo para que você se posicione corretamente nestes aplicativos e garanta suas vendas.

O importante é manter-se disponível para realizar promoções e conseguir chegar até seu cliente. Acessibilidade é tudo, e por isso mesmo, investir em divulgação do seu produto através de marketing nas redes sociais e entrega por aplicativos ou alguma forma de delivery próprio é o combo que todo o lojista deve ter em mente!

Parcerias fazem o negócio girar

Muito se falou sobre engajar o comércio local para dar força principalmente aos micro e pequenos empresários. Aqui, vale a mesma concepção. Que tal fazer possíveis parcerias com lojistas que tenham a ver com o seu segmento? Durante as datas comemorativas, é interessante incrementar nas promoções, com brindes, combos e outros recursos promocionais.

Quem sabe nessa busca você não encontre possíveis fornecedores e/ou parceiros de negócio? O importante é se planejar e ter a estrutura necessária para criar oportunidades de vendas que sejam lucrativas e rentáveis para o seu negócio!

Conte para nós nos comentários quais são suas principais ações para datas comemorativas durante a pandemia!


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