Empreendedorismo

Dia das Crianças 2021 – Vendendo sonhos!

O Dia das Crianças está chegando e, com ele, oportunidades únicas de utilizar essa data para dar um verdadeiro “up” nas suas vendas. Em 2020, a comemoração apresentou números surpreendentes e, em 2021, promete aquecer muito o comércio em geral!

Acompanhe o texto e saiba como vender mais durante o Dia das Crianças 2021.

Dia das Crianças 2021

O Dia das Crianças em 2020

No ano passado, mesmo com todos os transtornos causados pela pandemia, as vendas para o período tiveram crescimento de 28% em relação a 2019, ou seja, cerca de R$3,1 bilhões em faturamento. De acordo com a dados da Ebit | Nielsen, apenas entre os dias 27 de setembro e 11 de outubro, foram realizados em torno de 6,58 milhões de pedidos. E mais: o ticket médio foi de R$ 472,00.

Segundo a pesquisa, foram cerca de 3,73 milhões de pedidos na região Sudeste, 1,29 milhão no Sul e 1,03 milhão no Nordeste.

Outro destaque é o percentual de compras realizadas via smartphone: 52%, o que demonstra o quanto o público em geral está aderindo às compras virtuais e a grande adesão aos meios de pagamento digitais.

Por isso, é tão importante manter-se atualizado e acompanhar as tendências do mercado, aproveitando a era digital para a criação da sua loja virtual e até mesmo a captação de leads.

Os artigos mais desejados

Tão importante como saber o volume de procura no Dia das Crianças, é identificar as categorias mais listadas pelos consumidores. Afinal, conhecer o público-alvo é essencial para criar estratégias assertivas. 

A Social Miner, em parceria com a Opinion Box, conduziu uma pesquisa que apontou os itens mais procurados pelos compradores neste período em 2020. Brinquedos lideram a lista de procura, seguidos de roupas, jogos de videogame, jogos de tabuleiro, além de calçados, bicicletas, skate, itens literários, smartphones e notebooks.

Por que o Dia das Crianças movimenta tanto dinheiro?

O estudo do Social Miner também constatou que a maioria dos consumidores costuma presentear, em média, de uma a duas crianças. Entretanto, parte dos compradores chega a presentear cinco crianças ou mais, ou seja, são itens destinados não somente aos filhos, mas também sobrinhos, afilhados, amigos e outros.

Desta forma, a busca por itens para o Dia das Crianças 2021 tende a ser intensa nos próximos dias. Por isso é importante que você comece a se preparar!

Os brinquedos do momento

Os adultos têm o poder de compra, mas a grande verdade é que o desejo das crianças vai ditar as tendências do mercado. Basta uma rápida navegação por canais infantis do Youtube ou no TikTok, para ver os itens que têm fascinado o público infantil no momento, não deixando de lado, claro, alguns outros produtos já bastante conhecidos no mercado e que são procurados todos os anos: polvo de pelúcia dupla face, Pop-it, Jogo UNO, Lego, Bonecas Lol, jogos de Playstation e itens da Hot Wheels são apenas algumas das tantas opções, lembrando que esse público é bem exigente! Por isso, quanto maior a variedade de produtos, maior a chance de sucesso.

Pegando carona nessa oportunidade

Como você viu, as vendas estão a todo vapor e o Dia das Crianças vem beneficiar não apenas grandes lojas, mas é também uma chance muito legal para pequenos empreendedores faturarem: há uma alta procura por alternativas de presentes diversificados e não podemos nos esquecer que as crianças estão cada vez mais independentes e criativas, buscando também outros itens como instrumentos musicais, livros e artigos para esportes, entre outros, também podem aproveitar o Dia das Crianças 2021 para conquistar mais vendas.

O mercado de meios de pagamento

Segundo o Global Payments Report, 43% das vendas realizadas em 2020 por meio da Internet foram pagas através do cartão de crédito. Outra forma de pagamento que vem sendo muito utilizada pelo consumidor brasileiro é o PIX, que trouxe rapidez e facilidade para as transações. 

Em datas especiais como o Dia das Crianças, é fundamental oferecer ao consumidor não apenas a maior variedade de produtos, como também as melhores soluções de pagamento, aumentando a facilidade e agilidade.

Não perca a oportunidade de crescer também! O Dia das Crianças está aumentando a procura por produtos e essas lojas precisam oferecer as melhores opções de pagamento aos clientes.

Com uma franquia Acqio, você pode lucrar muito mais levando as soluções de pagamento para esses comércios!

Conheça um modelo de negócio seguro, lucrativo e de baixo investimento.

A hora é agora: Não perca vendas e ofereça os produtos Acqio para seus clientes! Ainda não é um franqueado? Clique aqui e saiba como conquistar sua independência financeira!


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados