Inspiração

Dia Mundial do Meio Ambiente e a sua marca

No dia 05 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente,  criada em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Estocolmo, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano.

O evento, que ficou conhecido como Conferência de Estocolmo, foi de grande relevância para tratar de questões ambientais e chamar a atenção da população mundial sobre mudanças climáticas, problemas ambientais e outros temas, como a preservação de recursos naturais.

Hoje há uma preocupação maior em torno do meio ambiente, tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas com poluição e desmatamento e outros. Mesmo assim, é necessário haver medidas mais conscientes e sustentáveis em todos os setores, além de diminuir o consumo exagerado de recursos, que podem alterar nosso modo de vida de forma brusca.

Comece com novas atitudes no dia mundial do meio ambiente

Para que a sua empresa possa agregar as propostas do Dia Mundial do Meio Ambiente no dia a dia, algumas atitudes básicas podem ser incorporadas na rotina para que a sua marca se torne mais sustentável. Confira algumas dicas:

#1 Diminua o uso de descartáveis

Incentive todos os seus colaboradores a utilizarem pratos de louça e copos de vidro, pois são utensílios laváveis. Tente minimizar o uso de objetos descartáveis. Da mesma forma, incentive-os a reutilizar papéis para rascunhos e realizarem a coleta seletiva do lixo.

#2 Atenção para o consumo de água e energia

Evitar vazamentos é a primeira dica, portanto, esteja com a manutenção da empresa em dia! Se há um sistema de ar condicionado, evite deixar portas e janelas abertas e opte por lâmpadas de LED com sensores de presença para ambientes. Aproveite também a luz solar para iluminar o ambiente e utilizar menos iluminação artificial.

#3 Evite o uso de plásticos e faça a reciclagem

Incentive os colaboradores a utilizarem menos sacolas plásticas. Ofereça, também, locais para que eles depositem as embalagens dos produtos e faça o descarte correto para a reciclagem.

Além destas atitudes básicas, é possível apoiar iniciativas de Ongs e projetos que realizem ações sustentáveis e de cunho socioambiental. Apoiar monetariamente ou divulgar o trabalho também faz parte de uma proposta mais consciente por parte da sua empresa.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE