Empreendedorismo

Empreendedorismo feminino: 5 tendências

O empreendedorismo feminino vem ganhando destaque no mercado e, segundo dados do Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), as mulheres já somam mais da metade dos empreendedores nacionais. Além disso, o Brasil é o 7º país com o maior número de mulheres empreendedoras.

Empreendedorismo Feminino

Confira essa lista com 5 tendências a serem aplicadas nos negócios que podem ser excelentes estratégias para te ajudar a empreender:

Mesclar atendimento online e presencial – empreendedorismo feminino

A pandemia revolucionou a forma de empreender, evidenciando o universo digital. Todavia, uma parte de consumidores e clientes ainda não se sente tão à vontade com essa modalidade de compra. Um grande passo para o sucesso consiste exatamente em adotar uma estratégia de atendimento híbrido, mesclando o atendimento online com o presencial. Isso garante maior personalização e qualidade. Não devemos nos esquecer que o Marketing Sensorial (que estimula olfato, tato e visão), faz muito sucesso e é um recurso predominantemente presencial.

Negócios com ganho em recorrência

A receita recorrente é uma grande tendência pois proporciona faturamento mais estável para o crescimento do empreendimento. Nesse sentido, além de permitir uma melhor organização do trabalho em si por meio da venda preditiva, que antecipa desde o esforço que será necessário para a operação do negócio, até o fluxo de caixa para a organização financeira. Diversos negócios apostam nessa estratégia, como serviços de assinaturas de comida, roupas, cafés, acessórios, entre diversos outros.

E-books e materiais informativos

Os e-books e materiais informativos possuem um grande poder para intensificar o Marketing dos produtos e serviços da empresa. Enfim, são excelentes estratégias que ganham destaque e popularidade em negócios de todos os portes e segmentos, ajudando não apenas no aumento de vendas nas plataformas online, mas na divulgação de modo geral. Além dos e-books, há outras opções como podcasts, webinars e muitos outros, lembrando que alguns infoprodutos podem, inclusive, ser vendidos.

Oferecer cashbacks

O cashback, famosa “recompensa” ao comprar um produto ou serviço, tornou-se muito popular e excelente estratégia para atrair e fidelizar clientes. Dados do Serasa demonstram que 53% dos consumidores veem o cashback como função essencial na carteira digital de um serviço bancário ou de um aplicativo de compras. Com a proposta de recompensar o cliente fornecendo parte do dinheiro de volta após uma compra. Essa ação fideliza o consumidor e aumenta a visibilidade da empresa e também o número de vendas.

Soluções em meios de pagamento

O Pix caiu no gosto do brasileiro tornando-se seu meio de pagamento favorito com mais de 110 milhões de usuários ativos, de acordo com o Banco Central. Portanto, oferecer opções de meios de pagamento que garantam facilidade, segurança e praticidade nas transações, além de reduzir gastos com taxas costumeiras de cartões, por exemplo, farão com que o seu negócio se destaque e saia na frente da concorrência. O Pix já chegou ao Acqio Mais!

A Acqio e o empreendedorismo feminino

Sabemos que o país ainda tem muito o que mudar, mas ainda assim, as mulheres seguem lutando e avançando no mercado de trabalho. Ajudamos o empreendedorismo feminino e empreendedoras de diversos cantos do Brasil a construírem sua história de sucesso.

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