Empreendedorismo

Festas Juninas e o aquecimento das vendas

Após  dois anos de comemorações virtuais em virtude da pandemia, as festas juninas estão finalmente retornando ao presencial. Graças à vacinação e ao fim do isolamento social, o retorno das festas impulsiona o movimento em shoppings, clubes, parques, e lojas temáticas. Assim, a procura de produtos típicos desta época do ano também está aumentando, o que faz os lojistas terem motivos de sobra para comemorar. Continue a leitura e saiba como se preparar para vender mais na Festa Junina de 2022!

Aquecimento para as festas juninas

As Festas Juninas no Brasil

As festas juninas são comemorações que acontecem durante o mês de junho e é comum em todas as regiões do Brasil, especialmente no Nordeste. Sua chegada no Brasil se deu por influência dos portugueses no século XVI, tendo conotação estritamente religiosa, para prestar homenagem a São João, e também santos como São Pedro e Santo Antônio.

Com o passar do tempo, a festa junina passou a ser vista mais como uma festividade popular do que religiosa, sendo comumente associada a símbolos típicos das zonas rurais. Nesse sentido, essa data também virou tradição no calendário cultural brasileiro, sendo uma das mais importantes para o comércio, especialmente para os pequenos negócios. 

É importante destacar que em alguns lugares do Brasil os festejos estendem-se até julho, o que gera ainda mais oportunidades de negócio para as empresas, afinal, essa temporada representa uma ocasião incrível para atrair a atenção dos consumidores e aumentar as vendas! 

Quer saber como aproveitar ao máximo o potencial da festa junina no seu negócio e aumentar suas vendas nos meses de junho e julho? Confira as dicas a seguir: 

Faça um planejamento para aproveitar as festas juninas

Se organizar e planejar tudo é essencial para garantir sucesso do seu negócio neste período, afinal, estamos retornando à festa após dois anos de suspensão devido à pandemia. Desta forma, você vai fortalecer o relacionamento com os clientes antigos e também atrair novos consumidores!

Planeje ações e estratégias que podem te ajudar a vender mais, conheça bem seu portfólio e defina seu público. Também são muito bem-vindas eventuais parcerias com fornecedores locais que tenham produtos relacionados à festa junina. Assim você pode criar promoções que irão beneficiar ambos.

Além disso, foque em produtos e serviços observando tudo que possa ser aproveitado nesta época, adicionando itens novos caso sinta necessidade. 

Lembre-se também de não subestimar o volume de vendas, preparando-se adequadamente para ter estoque ou capacidade de produção de acordo com a demanda!

Capriche na decoração!

Uma das principais características das festas juninas é a sua alegria e temática, ou seja, músicas divertidas, quitutes e vestimentas. Caracterizar o seu espaço com a decoração típica vai ajudar a manter o alto astral e atrair clientes que esperam por essa experiência. Portanto, não economize nas bandeirinhas, chapéu de palha, músicas típicas, e balões. Enfim, caso tenha colaboradores, incentive sua equipe a utilizar maquiagens e adereços “caipiras”: com certeza eles também vão se divertir muito e os seus clientes saberão que o negócio já está no clima de São João!

Não esqueça as Redes Sociais

Movimente suas redes postando fotos dos preparativos, além de alterar a foto do perfil e da capa para o tema junino. Essa é a oportunidade ideal para fazer enquetes. Posts com a origem da festa junina, receitas tradicionais e até mesmo o famoso “faça você mesmo” são um prato cheio para aumentar o engajamento, conseguir seguidores e fazer vendas. 

Viu como as festas juninas são uma excelente oportunidade para aquecer suas vendas? Conte com as soluções de meios de pagamento da Acqio para oferecer parcelamentos no crédito para os seus clientes e realizar a sua gestão de caixa em tempo real. Se você ainda não é nosso cliente, saiba que com a Acqio você pode vender seus produtos e serviços de onde estiver. Conheça nossa maquininha e as vantagens de trabalhar com ela! 

Ainda não tem o seu próprio negócio e quer conhecer melhor como funciona uma franquia de meios de pagamento? Baixe nossa apresentação comercial agora mesmo!

Conheça um modelo de negócio seguro, lucrativo e de baixo investimento.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados