Empreendedorismo

É hora de investir na sua loja de material de construção!

Para quem trabalha com materiais de construção, essa é uma notícia boa: a redução da taxa de juros no Brasil já está impactando positivamente o setor da construção civil.

De acordo com a Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a queda dos juros tem sido fundamental para a recuperação; pois cada ponto percentual a menos na taxa pode atrair dois milhões de famílias para o financiamento imobiliário.

Isso demonstra o quanto as lojas de material de construção podem aproveitar este momento para investirem em suas vendas e promoções especiais, produtos com melhor preço, principalmente neste final do ano.

Material de construção em alta: invista em promoções

Para aproveitar este aquecimento do setor, sua loja de material de construção civil pode aproveitar e realizar promoções! Principalmente voltadas para materiais de reforma.

Pesquise quais são os principais materiais buscados nesta época, controlando da melhor forma seu estoque, e evite acumular muitos materiais. Por isso, prefira ter mais fornecedores e negocie com frequência, para que seu estoque não precise ser sempre renovado.

Além disso, selecione materiais que podem ter uma boa saída e realize promoções em seu site ou redes sociais. Definir o público alvo neste período é ótimo, assim você saberá o que eles podem buscar na sua loja.

Facilidade e praticidade para o seu cliente é a palavra chave!

Invista na acessibilidade do seu cliente ao buscar sua loja. Tanto no ponto de venda, quanto no site ou páginas nas redes sociais.

Isso quer dizer investir em tecnologia para que eles possam ter a maior facilidade possível na hora do pagamento, por exemplo.

Para isso, escolha maquininhas de cartão que aceitem cartão de crédito e parcelamento, aproveitando o momento aquecido do setor.

A ACQIO oferece maquininhas que não precisam de taxa de adesão ou aluguel, e aceita todas as bandeiras de cartões do mercado.

Além disso, é possível realizar o parcelamento em até 12x sem juros, sem valor mínimo de transferência.

Promoções com o setor aquecido: vendas na certa!

Com a perspectiva de um crescimento no setor de construção civil, por conta dos investimentos e financiamentos no mercado imobiliário, prepare sua loja de material de construção para esta demanda.

Uma boa tática é investir em programas de desconto, ou sistemas de acumulação de pontos. Nesta época do ano, principalmente no finalzinho do mês de novembro, é interessante notar os descontos promocionais de Black Friday em lojas de material de construção.

Esteja disponível para fazer orçamentos conforme a necessidade do cliente, sempre com informações claras e objetivas.

É importante frisar que o foco pode ser principalmente em materiais para reforma. Já que a previsão é de que muitas famílias consigam ter acesso financeiro para realizar financiamento de casas e apartamentos, materiais de reforma serão muito procurados, o que garantirá para você, lojista, uma grande demanda.

Procure realizar promoções que casem produtos que costumam ser vendidos em conjunto quando seu cliente vai reformar algo. Isso garantirá bons combos – mas cuidado com o estoque!

Garanta que haja uma boa quantidade de materiais, sempre realizando uma boa pesquisa com a sua clientela. Nesta hora, ter o controle e a gestão financeira do que costuma gerar maior lucro na sua loja, é um grande aliado para você!

As maquininhas da ACQIO, inclusive, possuem um App no qual você acessa em tempo real e pode controlar todo o financeiro da sua loja, garantindo uma maior visualização para não perder oportunidades de venda como esta do final de ano, por exemplo.

Com estas dicas em mente, é possível realizar vendas no momento em que o setor está tendo sua retomada. Para isso, conte com a ACQIO e garanta mais vendas na sua empresa de material de construção.

 

 


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE