empreendedorismo

Marketing nas redes sociais para aumentar suas vendas: Quais você usa?

Que o boca-a-boca é o verdadeiro chamariz do negócio, todos nós sabemos. Mas será que ele não é mais eficaz no mundo digital também? As redes sociais detém a atenção de bilhões de usuários. Só para que você tenha uma ideia, o Brasil é considerado o país mais conectado da América Latina: cerca de 88% da população está presente nas principais redes sociais. Ou seja, se a sua marca ainda não está presente na internet, este foi um bom dado para te convencer, não é mesmo?

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Antes de criar perfis em todas as redes possíveis, é bom entender seu público. Nem sempre quem consome seu serviço ou produto vai estar no LinkedIn, por exemplo. É bom buscar estudar e entender o perfil do consumidor da sua marca e após isso, partir para as mídias sociais. Compreender quem te segue é a peça-chave para uma boa comunicação faz parte da fidelização no ambiente digital. Por isso, aqui vão algumas dicas da ACQIO para você:

Encontre o figurino certo de cada rede social

Quando estamos “passando pelo feed”, estamos sendo expostos a inúmeras postagens, de diferentes marcas e um infinito número de usuários. Para que a sua marca seja vista, é importante que ela tenha uma característica única que a difere das outras postagens. Por isso, criar uma identidade visual padrão é essencial hoje em dia , além de usar fotos e legendas que chamem a atenção para o seu conteúdo.

Atenda bem para atender sempre

Estar nas redes sociais não é sinônimo de formalidade, nem de informalidade demais. Como o seu consumidor costuma conversar? Encontre o tom e ache abordagens que sejam condizentes com o perfil de quem já utiliza sua marca. Humanizar a comunicação nas redes sociais têm meio caminho andado para ter um bom engajamento.

Nas Redes Sociais “Quem não é visto, não é lembrado”

Além de competir com mais marcas e pessoas no feed do seu público, o rede do Mark Zuckerberg ainda te dá o ônus dos algoritmos.

A prioridade será sempre para marcas com um bom engajamento (se não estivermos contando com seu anúncios pagos, é claro). Por isso, é importante ter uma frequência na sua conversa. Crie posts de acordo com os dias da semana que o seu consumidor está conectado e mantenha isso em um ritmo que com certeza fará sua página crescer cada vez mais.

Imagem de bom dia não vende !

Esqueça as imagens de bom dia do WhatsApp. Seu seguidor está interessado no que você tem a dizer: e isso não quer dizer enchê-lo de promoções e vendas 24 horas também, hein! Aqui, a dica é bom senso. Trabalhe com conteúdos informativos nas mídias sociais, apresente as vantagens do seu produto e tenha o feedback na hora.

Confira outras dicas e conheça as vantagens de trabalhar com as maquininhas ACQIO!

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