Você sabia que motoristas de aplicativos como Uber, 99 e Cabify agora podem se registrar como microempreendedores individuais (MEI)?
Quer saber como funciona esta nova lei para cadastro de CNPJ para motoristas? Confira abaixo:
A MEI foi criada há 10 anos para facilitar a formalização em diversas atividades econômicas. Portanto, motoristas que se cadastrarem agora podem contribuir para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Além disso, o motorista poderá ter um CNPJ, para emitir notas fiscais e ter acesso aos benefícios previdenciários por tempo de contribuição.
A inserção pode ser realizada por motoristas cujo faturamento anual seja de R$ 81 mil reais. Se não for sócio, administrador ou titular de outra empresa, e ter no máximo um empregado.
Para abrir uma MEI, é necessário entrar no Portal do Empreendedor e seguir todos os passos, garantindo o novo CNPJ para poder emitir notas fiscais dos serviços de motorista como pessoa jurídica.
Para o motorista que se cadastrar como MEI, pode também ter a vantagem de possuir mais facilidade ao acesso de crédito.
Com isso, é possível ter maior facilidade para financiamento. Isso pode garantir a aprovação de financiamento de um novo carro, por exemplo, melhorando o serviço de transporte diário para seus clientes.
Além de poder financiar e ter maior acesso de crédito, há diversos benefícios que trabalhadores autônomos não possuem, que garantem um maior controle financeiro da sua rotina.
Estes direitos são: auxílio-maternidade, auxílio-doença e auxílio-aposentadoria, afastamento remunerado por problemas de saúde, aposentadoria, isenção de tributos federais como Imposto de Renda, PIS, Cofins e CSLL.
Para tê-los, é necessário estar com todos os deveres da MEI em dia, garantindo total direito a todos estes benefícios.
Com a MEI, o motorista possui um prazo mais longo para pagar e taxa de juros menor. Mas atenção: quem abre uma MEI precisa declarar no imposto de renda. O empreendedor paga uma carga tributária reduzida.
O CNPJ também dá o direito de abrir conta em banco e ter acesso a crédito com juros mais baratos.
Ter um endereço fixo e contar com a cobertura da Previdência Social para toda a família também segue como uma boa vantagem.
Com uma MEI garantida, o motorista também garante que não haverá sonegação, pois como autônomo, é preciso pagar impostos sobre valores recebidos.
Ou seja: o motorista empreendedor se garante, com os recibos e comprovantes da sua renda vinda por estas atividades.
Ao comprovar sua renda e apresentar estes comprovantes – por exemplo, dos gastos com combustível – o motorista consegue abater até 40% do seu imposto de renda!
Sabe como garantir maior controle financeiro de toda a sua gestão como motorista de aplicativos?
Com a maquininha da ACQIO, o motorista não paga aluguel, nem taxa de adesão.
Isso é ótimo, pois garante toda a praticidade que ele necessita as suas corridas, sem se preocupar em diminuir seus lucros com mais taxas.
Além destes benefícios, com a maquininha não há valor mínimo de transferência.
Isso quer dizer que o recebimento dos lucros também é ótimo: em até 3 vezes por semana o motorista recebe seus ganhos.
Confira as principais vantagens da maquininha da ACQIO e entenda a importância de contar com uma empresa parceira financeiramente:
Ao solicitar uma maquininha, é possível utilizá-la em até 15 minutos. A ACQIO garante maquininhas já habilitadas e a pronta entrega.
A ACQIO está pronta para atender motoristas em qualquer lugar, garantindo todo o suporte e atendimento necessário.
Ao baixar o aplicativo ACQIO Lojistas, o motorista tem a total praticidade para gerenciar as suas transações de qualquer lugar.
Com a ACQIO, o motorista garante pagamentos, pois a maquininha aceita as principais bandeiras de cartões do mercado.
Entre em contato conosco para saber mais.
Nosso site usa cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com nossas Políticas de Privacidade.