Capacitação

planejamento 2020 : 4 resoluções de começo de ano

Nesse período é normal que façamos uma retrospectiva  do ano que passou. Para os empreendedores, foi um ano e tanto.

Por exemplo, de acordo com dados da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia publicados na Exame, em novembro de 2019 o governo atualizou a previsão de crescimento do PIB  para 2,32%, com uma projeção da inflação abaixo do esperado.

Junto à redução histórica de juros, diminuição contínua do receio de grandes empresas investirem no Brasil e consequentemente com a retomada da confiança na economia, os indicadores de recuperação são claros.

Portanto, já podemos considerar que há uma possível recuperação econômica e, para quem empreende, este é o momento certo de se planejar para aproveitar a movimentação financeira que virá.

Com isto em vista, o empreendedor deve se planejar para que, em 2020, ele consiga tomar o ano de 2019 como exemplo e realizar ainda mais transformações positivas para seu negócio.

Confira algumas boas resoluções que a sua empresa pode adotar para esse ano.

Organizar as finanças

Para o próximo ano, tente organizar melhor a vida financeira da sua empresa. Conte com ferramentas que possam te auxiliar para ter um melhor controle das transações que ocorrem em seu negócio.

Empresas devem acompanhar bem de perto alguns indicadores de desempenho, tais com faturamento, custos fixos, margem de lucro, custo total, lucro nominal, e nível de endividamento, por exemplo.

Conte com ferramentas que possam te auxiliar a realizar esta gestão financeira. É de extrema importância que a sua equipe esteja alinhada e saiba tudo o que é necessário para que esta organização funcione corretamente.

Aproveitar melhor as promoções

Entenda o calendário de 2020 e alinhe com o seu cliente. Saiba como ele funciona, seus costumes e a sua jornada até o momento da compra.

Com isto, entenda qual é o perfil do consumidor e quais datas comemorativas servem para que ele aproveite melhor os seus produtos e serviços. 

Se você ainda não possui este perfil traçado, aproveite para fazer isso antes que o ano finalize. Realize um balanço deste ano e crie uma persona que melhor se adequa aos seus negócios.

É importante que você compreenda o calendário e como ele pode te ajudar. Saiba aproveitar feriados e não somente as datas comemorativas: quanto melhor você souber usar os períodos sazonais ao seu favor, melhor para os seus negócios.

Gerenciar a sua equipe

A sua equipe é quem faz seu negócio crescer. Portanto, no próximo ano, escute mais as pessoas que estão envolvidas no seu negócio.

Realize conversas para desenvolvimento pessoal, capacite seus funcionários e tenha em mente que pessoas comprometidas se tornam uma equipe que entrega mais resultados e com qualidade. Acredite, seus clientes irão sentir isto desde o pré venda até o pós venda.

Por isso, entenda quais são as necessidades gerais para o ano de 2020. Realize o balanço de 2019 e entenda quais são as pontas que estão soltas na sua equipe, se há melhorias a serem feitas.

Utilize as melhores ferramentas para sua empresa

Para o próximo ano, conte com a ACQIO para gerir melhor seu negócio. Adquire a maquininha da ACQIO para realizar as transações do seu negócio da melhor forma.

As maquininhas ACQIO estão disponíveis para Pessoa Física e Pessoa Jurídica, com chip e dados incluídos e você não precisa de 0800 em caso de problemas! O atendimento é presencial e consultivo e, em casos de defeito, a reposição é imediata. 

A maquininha ACQIO possui 5 anos de garantia e você faz a gestão dos seus lucros na hora via App.

Para melhor atendê-lo, ela também oferece conexão 3G e Wi-Fi.
Além disso, o plano de recebimento dos lucros é de 3 vezes por semana!

Entre em contato com a gente para realizar o melhor negócio em 2020.

 

 


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados