Empreendedorismo

As 5 capacitações essenciais para um bom empreendedor :

O mercado empreendedor vive em constante mudança, atento a este detalhe, o empreendedor deve estar cada vez mais atualizado, buscando aperfeiçoar suas habilidades acerca das questões fundamentais e necessárias para a compreensão dos temas mais importantes para o desenvolvimento de um negócio. É necessário checar as diversas possibilidades e saber como dar o primeiro passo. Criamos esta lista para ampliar seus atributos empreendedores e ajudar a expandir seu negócio!

Ampla visão de negócio:

Conhecimento detalhado e visão extensa de negócio são importantes. Estar sempre acompanhando novas tendências é a melhor maneira de estar sempre um passo à frente. Conhecimento nunca é demais e é sempre bem vindo. Busque entender seu negócio de modo geral, sabendo quem são seus clientes e concorrentes, isto o ajudará na hora de desenvolver um plano de negócios.

Saiba se comunicar:

No mercado empreendedor saber interagir e comunicar-se de forma coerente e assertiva é crucial na relação com o cliente, afinal, saber se expressar é uma ferramenta essencial. Uma boa dicção e um vocabulário limpo transmitem firmeza e transparência ao cliente. Falar de forma calma, simples e clara causam um impacto muito positivo, juntamente de um aperto de mão firme e olhos nos olhos. Mantenha-se por dentro das tendências de mercado, buscando informações nos mais diversos meios de mídia, como jornais, revistas e portais, pois isto enriquece ainda mais a comunicação com o cliente.

Planejamento de negócio:

Conhecendo seus produtos e serviços, convém elaborar um planejamento de negócios evidenciando as oportunidades. Muitas empresas não se sustentam no mercado por falta de planejamento, algumas destas empresas encerram suas atividades em até dois anos. É preciso anotar suas idéias, modificando-as de acordo com a evolução de seu empreendimento. Estar preparado é fundamental para lidar com adversidades e desafios futuros. Estipule metas, objetivos e prioridades.

 

Valorize seus clientes:

Todos nós gostamos de nos sentir confortáveis nos mais diversos estabelecimentos que frequentamos, portanto, lembre-se de valorizar não só o bem estar de seus clientes, mas o potencial deles. Cativar os clientes é uma forma de fidelizá-los, procure ser útil, agradável e sempre trate todos bem. Conquistar é sim uma tarefa difícil, porém, manter exige ainda mais atenção e cuidado. Seus clientes podem se tornar aliados poderosos, uma vez que o julgamento de seu empreendimento está nas mãos deles, leve em conta o possível feedback positivo ou negativo.

 

Invista em tecnologia e facilidade de pagamento:

Hoje a tecnologia praticamente rege nossas ações. A internet e as conexões sem fio ajudaram e muito os empreendedores quando o assunto é inovar. Aliar o empreendedorismo com a tecnologia pode te colocar em uma posição de destaque em meio aos concorrentes. Como por exemplo: se uma loja não oferece múltiplas formas de pagamento, o cliente certamente desistirá da compra.

Então se você está pensando em investir em máquinas de cartão, a Acqio é a maquininha ideal para pagamentos para o seu negócio. Sem taxa de adesão e com mais de 1.500 franqueados no Brasil, a Acqio veio para descomplicar as suas vendas e aumentar seu faturamento, permitindo o parcelamento em até 12x. Com a Acqio você pode muito mais.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados