Capacitação  |  Empreendedorismo  |  Entretenimento

Podcasts de Negócios para você acompanhar

Podcasts de negócios são uma ótima opção para quem quer passar o tempo aprendendo mais sobre o mundo do empreendedorismo. 

A pandemia do Coronavírus certamente afetou muitos setores da nossa vida. A rotina de trabalho e laser mudou muito com o isolamento social. Assim, muita gente se viu com mais tempo do que conseguem preencher. 

Ao invés de perder tardes inteiras revendo uma série de anos atrás, que tal usar esse tempo para aprender lições valiosas para o seu futuro? Se você tem espírito empreendedor, pode se beneficiar muito dos podcasts de negócios. 

Por isso, criamos esse artigo com as melhores dicas de podcasts de negócio para você acompanhar enquanto a pandemia não passa!

Hoje, vamos falar sobre: 

  • Os 11 Melhores Podcasts de Negócios para Acompanhar na Pandemia
  • Conheça uma incrível oportunidade de empreender de casa

Boa Leitura!

Os 11 Melhores Podcasts de Negócios para Acompanhar na Pandemia

Conheça os melhores podcasts de negócios para quem quer usar a pandemia para aprender.

Você gosta de aprender coisas novas e tem espírito empreendedor? Então, o mundo dos podcasts de negócios vai encantar você. São muitas opções gratuitas e super interessantes, que trazem especialistas do empreendedorismo com ensinamentos valiosos. 

Mas, com tantas opções, pode ser complicado encontrar aquelas que realmente terão algo o para ensinar a você. Foi pensando nisso que criamos esse artigo, trazendo as melhores dicas de podcasts de negócios.

Passe seu tempo de forma mais produtiva com esses podcasts: 

1. Man in the Arena

Com os apresentadores Leo Kuba (inkuba), Miguel Cavalcanti (AgroTalento) e In Hsieh (CBIPA), empreendedores que recebem um convidado por episódio, sempre referência no mundo dos negócios. 

Apesar do último episódio ser de 2016, os temas ainda são atuais. Nesse podcast de negócios, você conta com os insights de convidados como: Gui Telles (Uber), Cristiane Correa (autora do livro Sonho Grande) e Tiago Yonamine (Trampos.co). Há também recomendações de livros e conselhos de gestão. 

2. TEDTalks Negócios

O TEDTalks é referência em palestras e inovação há muito tempo no Youtube. Nessa versão em podcast, exclusivo para a área de empreendedorismo, você ouve inovadores, empresários e pesquisadores compartilham suas histórias e percepções. 

3. Resumocast

Se você está procurando livros sobre a área de negócios, esse podcast é o lugar perfeito para encontrar indicações. Nele, os empreendedores João Cristofolini e Gustavo Carriconde apresentam dicas de livros e resumos das obras que consideram relevantes para quem quer começar a própria empresa.

4. Startups de alto impacto

Fundador de quatro startups, Gerson Ribeiro ensina nesse podcast de negócios como criar uma startup de sucesso. São capítulos que variam entre nove a vinte minutos. Os temas incluem como superar adversidades, investir e encontrar parceiros.

5. A mente empreendedora

Esse incrível podcast de negócios, com mais de duzentos episódios gravados, traz insights, conceitos e técnicas para quem busca ser um empreendedor de sucesso, com foco em alta performance.

Os conceitos são discutidos a partir da visão de Gustavo Oliveira, criador do treinamento Mente Empreendedora. 

6. Like a Boss

Seguindo um formato de seriado, cada temporada conta com seis episódios. O podcast é apresentado pelos empreendedores Paulo Silveira e Rodrigo Dantas, que estão por trás de empresas inovadoras. Nos episódios, eles falam mais sobre suas decisões de negócios e seu mindset de trabalho. 

7. Café com ADM

Você procura podcasts de negócios que trazem entrevistas com empreendedores e profissionais brasileiros reconhecidos, como João Kepler e Augusto Cury? Essa é uma das melhores opções para você!

8. Direto das Trincheiras

Esse podcast foi criado por Ricardo Jordão Magalhães, fundador do BizRevolution. A empresa oferece cursos ligados a vendas, empreendedorismo, liderança, comércio eletrônico e marketing. 

Aqui, são apresentadas deias relacionadas aos temas de seus vídeos e cursos, de maneira leve e divertida

9. Startapo

Esse podcast de negócios tem como missão colocar em pauta a discussão de conceitos, assuntos, cases e tudo que engloba o mundo das startups, tecnologia e empreendedorismo.

10. GVCast 

Essa é como a versão em podcast da obra “Geração de valores”, de Flávio Augusto. Além de escritor, ele também é fundador da WiseUp e dono do Orlando City Soccer Club. O programa segue o modelo de entrevistas. Alguns episódios, no entanto, trazem as ideias pessoais de Flavio. Os principais temas expostos no podcast estão ligados à liderança e empreendedorismo.

11. Sacadas do Empreendedor

Nesse podcast, Erico Rocha divide seus principais ensinamentos. Esse empreendedor é conhecido por suas estratégias de lançamento de produtos e companhias digitais de sucesso. Os episódios abordam temas como marketing, vendas, relacionamento com o cliente, entre outros.

Conheça uma incrível oportunidade de empreender de casa

Descubra uma incrível oportunidade para se tornar um empreendedor com baixo investimento inicial. 

Se você está sempre de olho nas melhores oportunidades de empreendedorismo, não pode deixar de conhecer as franquias Acqio. 

O modelo home-base permita que você empreenda da sua casa, com investimento inicial baixíssimo e rápido retorno. Como franqueado, você atuará na venda de soluções de pagamentos eletrônicos para lojistas da sua região. 

Clique aqui e descubra mais sobre como se tornar um franqueado!

A Acqio oferece as melhores soluções para lojistas que desejam receber pagamentos em cartão de débito e crédito, com taxas atrativas. ​ Essa é uma empresa 100% brasileira, fundada em 2014 e que atende milhares de clientes em todo o Brasil. Isso só é possível graças ao seu canal de distribuição: os franqueados Acqio. 

Devido à importância das franquias para o modelo de negócio da empresa, a Acqio ajuda no que for necessário, levando seus franqueados ao sucesso. 

Os incentivos são muitos: treinamento e suporte, preço acessível e, principalmente, duas oportunidades de lucro!

O franqueado Acqio, além da comissão pela venda, ganha uma parte da taxa dos pagamentos feitos em todas as maquininhas vendidas. Já imaginou lucrar com as vendas de outras empresas, além das suas? 

O potencial é enorme: quanto mais maquininhas vender, melhor é seu lucro passivo.  Seja dono do seu próprio negócio e se torne uma referência nos melhores serviços financeiros da sua região.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE