Se você está planejando abrir a sua franquia, é natural que busque o melhor momento, avaliando os prós e contras, afinal, há muitos detalhes a serem levados em consideração antes de investir. O brasileiro é empreendedor por natureza e, de acordo com dados da Onepoll, 77% das pessoas no país sonham em ter seu próprio negócio. Entretanto, esse processo exige cuidados e planejamento para saber a hora de agir!
Continue a leitura e confira as dicas que preparamos para te ajudar a entender se chegou a sua hora de abrir uma franquia, além de tudo, o que deve analisar antes de tomar a sua decisão. Confira!
Primeiramente, você deve conhecer e entender o mercado em que deseja investir, principalmente se não possui experiência na área. Mesmo que a franquia disponibilize treinamentos para o franqueado, é preciso atitude e interesse em aprender para dominar o mercado escolhido e o modelo de franquias.
Faça esse estudo preliminar e procure o representante da rede de franquias para tirar dúvidas e entender como funciona a franquia. Essas conversas vão te ajudar a tomar a decisão e seguir em frente, se for o caso.
Se você percebeu anteriormente que tem chances de seguir com o investimento, é a hora de verificar se o seu perfil está de acordo com o que a franqueadora espera. Normalmente, as redes de franquias possuem alguns critérios já traçados para passar aos candidatos.
Faça uma auto-análise de suas competências, experiências e expectativas para entender se está pronto para embarcar no desafio de gerir esse negócio e entregar o que ele exigirá de você. Lembre-se: há muitas expectativas de ganhos, mas tudo depende de colocar a mão na massa e ter força de vontade.
Além disso, você precisará desenvolver habilidades como: liderança, visão estratégica, planejamento e proatividade, características importantes para o empreendedor de sucesso. Não se esqueça que precisará dedicar seu tempo desde o momento da assinatura do contrato até, efetivamente, o início da operação!
Feitas as análises anteriores, chegou a hora de um dos principais pontos a ser considerado: o valor que você tem disponível para investimento! Há franquias de vários segmentos e tamanhos, o que torna esse modelo uma possibilidade para todos os tipos de empreendedores. Seja realista e estabeleça o que você de fato terá disponível para esse projeto, colocando os custos na ponta do lápis.
Caso opte por uma franquia de loja física, o capital deve ser maior, afinal, além do investimento inicial referente à compra do modelo de negócio da empresa escolhida, você deve considerar custos com a estrutura, tais como: compra ou aluguel de imóvel, reforma e padronização do ponto comercial, manutenção e operação.
Uma dica importantíssima é nunca utilizar um capital que possa fazer falta a curto prazo, afinal, as franquias possuem prazos de retorno diferentes, variando de acordo com as características do negócio escolhido.
Nesse sentido, o momento certo para abrir sua franquia é quando as finanças estiverem organizadas e prontas para comportar a estrutura dessa nova aquisição. Esses cálculos parecem complexos, mas fazem parte da análise de viabilidade financeira, sendo fundamentais a qualquer novo empreendimento.
Uma alternativa promissora que você precisa conhecer são as franquias de meios de pagamento! Com a franquia Acqio você recebe uma comissão para cada produto vendido e mais! Também tem lucro recorrente em cada transação realizada com as maquininhas de cartão.
A Acqio quer que você seja dono do seu próprio negócio com ótimo custo x benefício, preparando você para atuar no mercado de meios de pagamento.
Você receberá toda a consultoria necessária para começar a empreender, portanto, é uma oportunidade para faturar muito! Além disso, não precisa investir em estrutura física, já que é possível ativar sua base de clientes em casa.
Abrir uma microfranquia de meios de pagamento da Acqio é muito fácil e rápido, veja como:
Nosso site usa cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com nossas Políticas de Privacidade.