Empreendedorismo

Você tem perfil empreendedor?

Empreender e ter um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros. Mas será que você tem o perfil empreendedor?

Qual o seu perfil de empreendedor? Quais as características comuns os empreendedores de sucesso têm? Está pensando em assumir a própria gestão da carreira? Ou necessita de uma nova fonte de renda após uma demissão? Os motivos para apostar em um negócio próprio são muitos: mudar a qualidade de vida, não ter chefe, melhorar o salário, ter mais liberdade e autonomia.

O perfil empreendedor pode estar no DNA, mas também pode ser desenvolvido. Confira algumas características comuns de quem empreende e veja se você se identifica:

Iniciativa

Todo bom empreendedor não espera uma oportunidade bater à porta. Os bons as procuram, mas os melhores as criam!

Visão

Quem empreende geralmente enxerga longe. É a partir daí que se fazem as apostas em um negócio. É preciso um olhar analítico para entender o cenário no qual se quer investir e enxergar o sucesso ou fracasso do projeto.

Liderança

A liderança não diz respeito somente à iniciativa para o trabalho, mas também à proatividade em delegar funções e gerenciar processos a fim de inspirar as outras pessoas a seguir os seus sonhos.

Foco e decisão

Se você analisar, os melhores empreendedores sabem onde querem chegar bem como o caminho até lá. É preciso ter tudo bem traçado e manter a objetividade, bem como tomar as decisões na hora certa.

Organização e direção

Traçar metas, ter um plano de negócios, aplicar conceitos de administração e gestão de pessoas. Para lidar com todos os processos de um negócio é preciso uma organização direcionada.

Resiliência

Por fim, a capacidade de persistir diante de situações adversas é uma das características de maior destaque em um empreendedor. É preciso ficar atento para mudar estratégias quando as coisas não saem como planejado.

Se identificou? O caminho de quem empreende não é fácil, nem curto. Porém, com persistência, inovação e criatividade é possível chegar longe. Quer começar a empreender agora? Conheça a Acqio e mude sua vida!


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE