Educar  |  Empreendedorismo

Taxa Selic: você sabe o que é e como funciona?

Você já deve ter visto, lido ou ouvido nos noticiários sobre como os aumentos na Taxa Selic têm afetado a vida dos brasileiros. Mas, afinal, você sabe do que se trata essa taxa e como ela funciona? Continue a leitura e descubra.

Taxa Selic: você sabe o que é e como funciona?

O que é Taxa Selic?

O nome Selic vem da sigla do “Sistema Especial de Liquidação e de Custódia”. Nesse sentido, segundo a definição do próprio Banco Central, órgão que a administra: “​A Selic é a taxa básica de juros da economia. É o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação. 

Como funciona a Taxa Selic?

Ainda conforme o Banco Central: “Ela influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.”

Só para se ter uma ideia, em Fevereiro de 2021 a Taxa Selic era de 2%. Hoje, em meados de julho de 2022, a mesma taxa pulou para 13,25% ao ano. Assim, esses reajustes são realizados para conter a inflação. Portanto, acabam refletindo no aumento dos preços de produtos e serviços, como alimentação, medicamentos, vestuário, combustível e taxas de maquininhas de cartão.

Adequações de taxas

Diante deste cenário econômico tão delicado e que, com certeza, afeta a todos nós, a Acqio precisou fazer pequenas adequações nas taxas de débito e crédito.

A Acqio reafirma seu compromisso de transparência e parceria na oferta das melhores soluções de meios de pagamento com condições ideais para os empreendedores brasileiros prosperarem. Ou seja, um exemplo disso é o TAXA ZERO, um incrível recurso que permite receber o valor total da transação com cartão de crédito ou débito, repassando as taxas ao cliente.

Para mais informações sobre como funciona essa vantagem presente nas maquininhas da Acqio, o TAXA ZERO, clique aqui.

Quem faz, conta com a Acqio!


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE