Franquias

Investir em Franquias: 5 dicas para iniciantes

Investir em franquias pode ser o melhor caminho para você que pensa em realizar o grande sonho de ter o próprio negócio, mas ainda está com dúvidas e medo desse novo desafio.  Separamos algumas situações onde você pode encontrar a saída para o medo do novo e as respostas para as dúvidas que ainda pairam sobre sua cabeça. Vamos ver?

Investir em Franquias: 5 dicas para iniciantes

Cuidados ao investir em franquias

1. Segmento

Se você está realmente cogitando a ideia de investir em franquias, é fundamental que você pesquise e mergulhe fundo na escolha certa do segmento. Não adianta investir o seu dinheiro em um negócio que você não tem nenhum conhecimento prévio.
A escolha do segmento pode ser feita através de experiências que você já presenciou por amigos e familiares, ou pode ser feita por experiências que o mercado demonstra para você através do sucesso de outros franqueados.
Invista em uma franquia lucrativa, que garanta um retorno direto ao seu esforço.
O segmento também pode ser demonstrado pelo mercado, através da necessidade de um grupo de pessoas ou até mesmo da comunidade em geral.

2. Fundo de reserva

O investimento inicial para o negócio é apenas a porta de entrada. Você precisa ter uma reserva financeira para a despesas que podem surgir. O ideal é guardar 50% proporcional ao que foi investido.
Uma das características fundamentais na escolha da franquia é saber em quanto tempo, em média, aquele negócio gera retorno. Com base nesses dados, você pode realizar seu planejamento financeiro.

3. Força da franquia

Quando se trata de força, muitos critérios devem ser observados, como: o tempo que a franquia atua, o crescimento do negócio e a adesão ao negócio por parte de outros franqueados.
Logo, um critério importante que deve ser observado é se a franquia está associada a ABF Franchising (Associação Brasileira de Franchising). Este é o Órgão regulamentador e fiscalizador do setor.

4. Contrato

Este é um momento importante para o negócio e nada pode passar despercebido por você. Se achar necessário, peça ajuda a um advogado para tirar qualquer dúvida sobre as cláusulas e sobre as suas obrigações e direitos. Sobretudo, cuidado com negócios muito fáceis. Como já falamos, nada é fácil e o seu sucesso depende diretamente do seu esforço e trabalho.

5. Padrão da marca

Quando você escolhe determinado produto no supermercado, por exemplo, percebe que o mesmo está ligado a uma marca, cor, o design, abordagem, forma de atendimento e toda uma estrutura que existe por trás.
Quando se fala de franquia, essa observação é exatamente a mesma. Ao escolher uma franquia para investir, faça uma análise ainda mais crítica. Por isso, observe a política de trabalho que a empresa prega e a missão da marca. Veja se você se identifica com o padrão adotado pela marca.
A partir do momento que se tornar franqueado de uma determinada empresa, passará também a representá-la. Enfim, você certamente sentirá mais segurança se a marca transmitir uma imagem de confiança e qualidade aos clientes, não é verdade?

Gostou da ideia de investir em franquias?

Verifique se a franquia do seu interesse atende os itens destas dicas importantes. Assim, você deverá sentir mais segurança para seguir adiante neste modelo de empreendedorismo. Aproveite o momento e conheça a proposta da Franquia Acqio. Um modelo de negócios surpreendente, que está mudando a vida de milhares de brasileiros para melhor. CLIQUE AQUI e saiba mais.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE