Empreendedorismo  |  Entretenimento

Linhas de crédito para pequenas empresas

Seja para garantir um bom capital de giro ou para expandir negócios, micro e pequenos empresários devem ter em mente que acessar linhas de crédito para pequenas empresas é um auxílio muito bem vindo para o crescimento do próprio negócio.

Para isso, necessitam encontrar a linha de crédito certa, que atenda não somente o segmento, como também a finalidade do empréstimo.

Portanto, uma das primeiras coisas que donos de negócios precisam ter em mente na hora de pensar em encontrar linhas de crédito para pequenas empresas é, analisar qual é a necessidade do empréstimo (ou financiamento), pesquisar qual linha e instituição melhor atendem ao projeto, para que assim se elabore um plano de negócios.

Primeiro passo: entender a sua situação financeira

Entender sua situação financeira irá te ajudar a conseguir uma boa linha de crédito para pequenas empresas para alcançar o que você precisa.

Isso porque solicitar empréstimo vem com toda a burocracia que já sabemos, mas é necessário ter a certeza de que você possui um bom score para conseguir esse crédito.

Pesquisas realizadas pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) apontam que o maior motivo de recusa de crédito a empresários é justamente a falta de garantias sólidas (reais ou avalistas) por parte do solicitante.

Portanto, existem alguns pontos que devem ser considerados para que você consiga uma boa linha de crédito para a sua empresa. Confira:

1. Definir a finalidade do dinheiro e quantia exata

Você quer investir em algo? Quer quitar dívidas? Ou precisa de dinheiro para o capital de giro da sua empresa? Todas essas questões devem ser respondidas com a quantia exata que você precisa.

Assim que você conseguir entender a situação, ficará mais fácil de garantir se a linha de crédito para pequenas empresas é a melhor solução, ou se você pode economizar um pouco e organizar melhor o seu fluxo de caixa.

2. Entender como está seu score enquanto pessoa física

Para solicitar o crédito, o seu CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) também será analisado. Isso quer dizer que suas finanças pessoais devem estar em dia, portanto, é uma boa dica dar uma olhada no Serasa, para conferir se seu nome não consta em nenhuma destas listas.

Escolhendo uma boa linha de crédito para pequenas empresas

Primeiramente, é necessário pesquisar todas as opções possíveis para a sua necessidade. Cada instituição financeira possui exigências, fatores de restrição, taxas, custos, prazos e limites.

Uma boa dica é pesquisar por linhas de crédito para pequenas empresas especificamente à finalidade desejada, como capital de giro, compra de equipamentos, ampliação do espaço ou da estrutura, entre outras.

Outro fator importante é considerar a taxa de juros que o banco cobra em cima do valor emprestado, e principalmente as taxas administrativas. A atenção aqui é se basear pelo CET (Custo Efetivo Total), calculando-o para chegar na melhor opção.

Garantia para empréstimo ou financiamento

Além de todos os tópicos já citados acima, há a garantia para o empréstimo ou financiamento da sua empresa. A falta dela pode emperrar o fechamento destes acordos, por isso a sua importância.

Conforme o relatório Financiamento dos Pequenos Negócios, publicado em novembro de 2016 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 22% dos empresários entrevistados indicam a falta de garantias reais como a maior dificuldade para o aval do banco.

ACQIO Crédito: menor taxa e maior prazo do mercado

Pensando nas garantias e linhas de crédito confiáveis do mercado, além de fazer girar a economia de micro, pequenos e médios empresários, a Acqio desenvolveu, em parceria com a Creditas, o Acqio Crédito.

De acordo com o CEO da Acqio, Robson Campos, “devido ao cenário de crise que a pandemia de Coronavírus trouxe para o País, a parceria entre Acqio e a Creditas acontece para que os nossos clientes de base e todos aqueles que necessitem desse serviço possam contar com um crédito de qualidade e seguro”.

A operação desse novo serviço iniciou-se em maio. Os mais de 1.700 franqueados Acqio poderão apresentar o Acqio Crédito, que conta com os empréstimos com garantia de veículo ou imóvel.

Com valores que se iniciam em R$ 5 mil podendo chegar a R$ 3 milhões, o prazo dos empréstimos são de 18 a 180 meses; com carência de até 90 dias para pagamento.

Serão aceitos como garantia veículos de 30 montadoras e imóveis urbanos, mistos, de veraneio e terrenos dentro de condomínio em quase todos os estados brasileiros*.

Para saber mais sobre o Acqio Crédito, entre em contato com um de nossos franqueados para saber mais.

*consultar estados cobertos com um de nossos franqueados

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE