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Quatro passos para uma comunicação transparente com o cliente

O boca a boca continua sendo um dos “tipos de marketing” primordiais na hora de fidelizar a clientela. Por isso, é importante focar principalmente na qualidade do atendimento, para que ele se torne referência e um dos motivos pelos quais as pessoas voltarão a consumir os produtos e serviços da sua empresa. Mas como fazer a comunicação transparente com o seu cliente ser a melhor possível?

Bom, o primeiro passo é ser transparente. A falta de clareza com o consumidor final pode ser tão problemática ao ponto de criar um marketing negativo para a sua empresa.

Hoje em dia, o cliente não é mais passivo no esquema de comunicação. Isso quer dizer que, ao não ter um bom atendimento ou experiência com o seu serviço, as redes sociais são grandes aliadas para propagar tanto uma opinião positiva, quanto uma opinião negativa sobre a sua marca.

Comentários negativos – dependendo do teor – podem até gerar crises, e é aí que entra a necessidade de ser transparente com o seu cliente desde o início.

Primeiro passo: explicando o seu produto ou serviço da melhor forma possível

Na hora de fazer a propaganda do seu negócio, garantir que os serviços que você oferece estejam claros, nunca é demais.

Nada de asterisco no rodapé: a regra aqui é se colocar no lugar do consumidor. Você já teve alguma experiência que te deixou confuso de alguma forma sobre o produto a ser adquirido?

Utilize essa experiência – e adeque com as do seu time de vendas – na hora de montar uma comunicação transparente da sua marca.

Itens como forma de pagamento, serviço ou entrega, encomendas e informações importantes sobre o seu produto devem ser claros.

Nunca se esqueça de que quando agregamos valor ao que vendemos, não só passamos credibilidade ao cliente final, como também evitamos situações que desmereçam nosso trabalho. Portanto, explique bem o que sua marca propõe e como ela pretende fazer isso com o seu cliente.

Segundo passo: escolha e qualifique bem quem representará seu negócio

A hora da venda é uma das mais importantes no seu negócio. A sua visão deve permear por todos aqueles que estiverem responsáveis por representar seu negócio.

Portanto, além de definir bem um perfil para seu time de vendas, invista em duas coisas: feedback e possíveis treinamentos.

Você quer que todo mundo esteja alinhado e saiba como oferecer seu produto ou serviço?

Então faça com que todos falem a mesma língua.

Investir em cursos de capacitação ou até mesmo realizar reuniões periódicas com o seu time para aperfeiçoar cada vez mais o atendimento, é essencial para que seu cliente sinta que há uma preocupação genuína com o tratamento que ele recebe na sua empresa.

Terceiro passo: a opinião do seu cliente é sempre bem-vinda

Se você quer que seu serviço atenda aí cliente ideal e que ele se torne fiel a sua marca, tenha em mente que a opinião dele conta muito na hora de assegurar que sua marca está indo para o caminho certo.

Ferramentas como pesquisa de satisfação, monitoramento de comentários nas redes sociais, entre outras, são indispensáveis para coletar esse feedback.

Quanto mais informações você obter sobre o seu serviço, mais clara ficará a comunicação na hora de vendê-lo. Escutar é fundamental!

Quarto passo: invista em comodidade para o seu cliente

Você quer que seu cliente se sinta confortável, certo? A melhor experiência que ele pode ter se estende até a hora do pagamento – que em alguns lugares pode ser bem problemático. Até mesmo as opções de pagamento devem ter uma comunicação transparente.

Entenda os hábitos de consumo do seu cliente e invista em soluções que os atenda.

Por exemplo: hoje em dia, a maioria dos clientes têm a preferência de utilizar o cartão de crédito – isto lhes dá mais opções de consumo e também de controle financeiro. Se a sua empresa não possui, pense em investir em uma maquininha!

A ACQIO oferece maquininhas de cartão sem taxa de adesão ou aluguel – uma ótima pedida para você que quer a opção de crédito para seus clientes.

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Isso dá a oportunidade para que você ofereça toda a comodidade possível para seu cliente e não demore para lucrar!

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