Empreendedorismo

Mercado de fintechs: Brasil é o maior da América Latina

Apesar do ambiente econômico conturbado, as fintechs brasileiras seguem crescendo! Dentro da América Latina, o maior mercado de fintechs é o brasileiro. Além dos serviços digitais estarem em alta, o Banco Central vem estimulando esse nicho por meio de iniciativas para motivar a concorrência, incentivar a inclusão financeira e diminuir as tarifas bancárias. Continue a leitura e conheça mais sobre o potencial das fintechs e como elas colaboram para o crescimento do país!

Marcado de Fintechs: Brasil é o maior da América Latina!

O que são fintechs e por que elas fazem tanto sucesso?

Basicamente, uma fintech é uma empresa de tecnologia que oferece soluções financeiras para clientes por meio de serviços digitais. Dessa forma, a maioria dos processos realizados apenas em agências bancárias físicas, podem ser requisitados pelo celular ou computador, de onde o usuário estiver.

Durante a pandemia houve uma migração contínua para os serviços financeiros online. Nesse sentido, o crescimento da oferta de produtos inovadores tornou possível a inclusão financeira de famílias que, anteriormente, não tinham esse tipo de acesso. 

Dados do Banco Central demonstram que o Pix, lançado em 2020, possibilitou a inclusão financeira de mais de 50 milhões de brasileiros. Por exemplo, o número de usuários a utilizar esse tipo de serviço passou da marca de R$ 120 milhões apenas em março deste ano. Assim, dentre todos os sistemas de pagamento em tempo real no mundo, o Pix foi o que teve a adoção mais rápida. Por fim, ele abriu um leque de possibilidades de novos produtos para fintechs, como a Acqio, que segue desenvolvendo soluções para atender demandas específicas e incentivar a inclusão financeira digital!

Mercado de fintechs no Brasil: a expansão continua!

A estrutura de Open Banking facilita o crescimento das fintechs no Brasil: antes, a competição com os grandes bancos era limitada por falta de dados históricos dos clientes, que costumavam estar disponíveis exclusivamente nas agências de crédito. Agora, a população vem contando com a desburocratização bancária.

Segundo o IDB, esse setor teve um crescimento de 112% entre 2018 e 2021. Assim, existem cerca de 2.500 fintechs na América Latina oferecendo serviços e produtos digitais para a população. Logo, elas figuram mais de 20% de todas as fintechs do mundo.

O IDB ressalta que o Brasil continua sendo o país da região com maior número de empresas, projetos e startups que se enquadram neste segmento. Dessa forma, ele é responsável por 31% do total de fintechs existentes, seguido pelo México e Colômbia, que possuem 21% e 11%, respectivamente.

A pandemia, causada pelo Covid-19, impulsionou a digitalização de diversas atividades, fazendo com que as empresas que oferecem serviços digitais aumentassem sua base de clientes. Mesmo que as perspectivas de recuperação da economia ainda sejam tímidas, o setor de fintechs está em um estágio que pode ser considerado formidável. Enfim, esse sentimento se reflete nos investimentos disponibilizados às startups em um momento em que a proposta de valor oferecida pelas fintechs está se tornando muito mais relevante.

Inovação e qualidade no mercado de fintechs brasileiro

A Acqio é o exemplo de uma fintech de sucesso: com DNA 100% brasileiro, está há 8 anos oferecendo soluções financeiras que impulsionam os negócios de milhares de empreendedores em todo o território nacional.

Conquistou o selo de excelência em franchising pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e foi a primeira empresa de meios de pagamento a criar um canal de microfranquias, investindo em capacitação e suporte dos franqueados. Oferece soluções de captura por meio de maquininhas de cartão, transações eletrônicas, produtos de crédito, serviços para gestão e muito mais.

Já ouviu falar da Franquia de Meios de Pagamento Acqio? Se não ouviu, hora de conhecer!

Com ela, você recebe uma comissão para cada produto vendido e mais: tem possibilidade de ganho recorrente em cada transação realizada com as maquininhas de cartão!

Veja algumas das vantagens em ser um franqueado Acqio:

  • Plano de negócio personalizado por região;
  • Ganho recorrente conforme performance da carteira;
  • Acompanhamento operacional dedicado;
  • Oferta de produtos e serviços competitivos no mercado;
  • Treinamento e capacitação.

Se você deseja empreender, a Acqio é pra você!

Baixe agora mesmo o material que vai explicar tudo o que você precisa saber para abrir um negócio com possibilidades de muitos ganhos!

Invista na Microfranquia de Meios de Pagamento da Acqio!


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Posts Relacionados

QUERO SABER MAIS
X  FECHAR
QUERO SER CLIENTE QUERO SER FRANQUEADO SOU CLIENTE